Spellforce 3

Tenho dúvidas se a comunidade de Spellforce 3 é tão dedicada assim ou a Grimoire Games e a THQ Nordic são muito teimosas. Com a conclusão de Soul Harvest, eu não esperava ver o retorno da franquia tão cedo. Mas cá estamos com o anúncio de Spellforce 3: Fallen God – mais uma expansão standalone prevista para este ano via Steam.

Como o título da matéria indica, a maior adição são os Trolls. Por serem nômades, a suas mecânicas de construção de base se diferenciam das outras facções; você poderá mudar a localização da base em instantes, fazendo com que o inimigo tenha que redescobrir onde você está no mapa.

Para contrabalancear, a maioria das unidades dos Trolls são poderosas, mas lentas; típico de todo Troll em jogos high fantasy. Vai ser interessante vê-los como eles vão se comportar no multiplayer.

Por falar nele, além de uma campanha que promete durar 15 horas com múltiplos finais (mas deve durar umas 30 se for levar em conta Soul Harvest e a campanha base de Spellforce 3), o modo online finalmente terá partidas ranqueadas. Neste modo você não precisará ter todas as expansões para jogar com os Humans, Elves, Dwarves, Orcs, Dark Elves ou Trolls.

Já para quem tem as outras expansões, algumas melhorias serão feitas na árvore de habilidade dos personagens de todas as facções. Detalhes serão divulgados em futuros devblogs.

Como fã de Spellforce 3, que vejo como uma das franquias mais “esquecidas” dentro dos híbridos de RTS/RPG, é bom ver que a Grimoire Games continua firme e forte em sua dedicação.

Trolls compõem a nova expansão de Spellforce 3

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.