Em nota, a Mountaintop Studios anunciou nesta semana que “Spectre Divide”, o shooter 3vs3 onde o jogador controla dois “corpos” vai dar início a sua primeira temporada em 25 de fevereiro. Na mesma data o jogo vai ser oficialmente lançado para PlayStation 5 e Xbox Series S/X junto da versão PC.
O trailer de pouco mais de 1:30m já dá uma noção do que esperar da nova temporada. Um novo mapa intitulado Canal, um novo patrocinador (pense neles como um conjunto de habilidades) – Monark Tactical – que permite que você utilize um escudo protetor. A atualização também trará a possibilidade de correr e um novo sistema de economia.
Dou destaque para o sistema de economia que, como mostra no trailer, agora vai ser possível comprar armas diferentes para o seu personagem e o seu “espectro”. Até então o jogo te limitava a uma seleção relativamente “pequena” de armas pré-definidas.
E, como é de se esperar de um shooter free-to-play, uma nova temporada significa um novo passe de batalha com mais skins para os personagens e armas. São no total 70 skins, com 15 delas gratuitos (4 trajes de personagem, 6 acessórios, 2 skins de armas).
A Mountaitop também anunciou que, quem jogar “Spectre Divide” entre 25 e 26 de fevereiro vai receber uma skin gratuita para a faca, a “Cyberlord Melee”.
Como alguém que jogou “Spectre Divide” anteriormente, as mudanças aparentam ser bastante positivas.
O jogo tinha uma identidade, mas estava dividido entre ser um pouco demais “Counter-Strike” e um pouco demais “Valorant”. O grande diferencial dele, a capacidade de controlar dois corpos em uma partida onde você tem que plantar uma bomba ou impedir que o inimigo faça isso, era ofuscado pela “lentidão” de certas partidas e tamanho dos mapas. Creio que o sistema de “correr” já dê uma baita ajuda.
Torço para que ele conquiste mais jogadores aqui no Brasil. Ele é, de longe, um dos jogos mais “inovadores” no cenário e merece muito mais atenção.
Veja o trailer da primeira temporada, do Monark Tactical. e mais imagens de “Spectre Divide” abaixo: