Com notícias como a divulgada nesta sexta-feira pela Focus Home Interactive, começo a cogitar a fazer um calendário com base nos lançamentos de jogos da série Space Hulk. Depois do (decepcionante) Deadwing, a publisher e a desenvolvedora Cyanide Studio (Blood Bowl II) trarão este ano no PC, Xbox One e PlayStation 4 o Space Hulk: Tactics, com novas mecânicas e não necessariamente tão fiel ao jogo de tabuleiro.

Mantendo a ambientação original, Tactics continua o conceito de comandar um grupo de Terminator Marines e explorar o Space Hulk – gigantescas fortalezas que foram deixadas para trás e agora são lares para os Genestealers. O combate, no entanto, será feito também por um sistema de cartas.

Escolhidas antes do início de cada missão, tais cartas trarão buffs, habilidades especiais ou debuffs contra os inimigos. Space Hulk: Tactics também terá um editor de mapas e já tem os the Blood Angels, the Space Wolves, the Ultramarines e os the Dark Angels confirmados. Mais detalhes sobre o sistema de cartas e a jogabilidade no geral serão apresentados durante o evento da Focus Home Interactive que ocorre este mês.

O sistema de cartas pode até soar como uma surpresa, mas tendo em vista o sucesso de jogos como Slay the Spire e a fusão de muitos jogos de estratégia com o uso de cartas – mesmo que de forma superficial – é um caminho natural para a série Space Hulk. Bem, ao menos vai fazer com que os turnos sejam menos entediantes, umas das minhas principais críticas com as versões digitais da série.

Space Hulk terá um novo jogo por turnos este ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.