Com notícias como a divulgada nesta sexta-feira pela Focus Home Interactive, começo a cogitar a fazer um calendário com base nos lançamentos de jogos da série Space Hulk. Depois do (decepcionante) Deadwing, a publisher e a desenvolvedora Cyanide Studio (Blood Bowl II) trarão este ano no PC, Xbox One e PlayStation 4 o Space Hulk: Tactics, com novas mecânicas e não necessariamente tão fiel ao jogo de tabuleiro.
Mantendo a ambientação original, Tactics continua o conceito de comandar um grupo de Terminator Marines e explorar o Space Hulk – gigantescas fortalezas que foram deixadas para trás e agora são lares para os Genestealers. O combate, no entanto, será feito também por um sistema de cartas.
Escolhidas antes do início de cada missão, tais cartas trarão buffs, habilidades especiais ou debuffs contra os inimigos. Space Hulk: Tactics também terá um editor de mapas e já tem os the Blood Angels, the Space Wolves, the Ultramarines e os the Dark Angels confirmados. Mais detalhes sobre o sistema de cartas e a jogabilidade no geral serão apresentados durante o evento da Focus Home Interactive que ocorre este mês.
O sistema de cartas pode até soar como uma surpresa, mas tendo em vista o sucesso de jogos como Slay the Spire e a fusão de muitos jogos de estratégia com o uso de cartas – mesmo que de forma superficial – é um caminho natural para a série Space Hulk. Bem, ao menos vai fazer com que os turnos sejam menos entediantes, umas das minhas principais críticas com as versões digitais da série.