Space Crew

Pelo visto, apesar das melhorias que considerei impressionantes em comparação com o seu antecessor – Bomb Crew – o jogo de estratégia / gerenciamento Space Crew não caiu muito no gosto popular e só agora a desenvolvedora Runner Duck decidiu voltar ao jogo para uma possível despedida com a expansão “Legendary Edition”. Ela será lançada dia 21 no PC e consoles e será gratuita para todos.

O âmbito dessa edição “lendária” é aumentar o escopo e variedade de missões disponíveis na campanha base. Isso inclui invasões de andróides – que também tem a sua própria campanha separada –, novos tipos de membros para sua tropa estrelar com qualidades “lendárias” e missões em planetas.

O vídeo divulgado em conjunto com o anúncio também mostra invasão a naves inimigas, bem mais opções de personalização de personagem e novas naves espaciais. Eu fico curioso com o sistema de combate fora da nave e o quão automatizado ele vai ser. Torço que a Runner Duck dê um pouco mais de autonomia para o jogador, mas não vejo isso acontecendo.

Concordo que o combate de Space Crew, ao menos nos primeiros meses, era um pouco mais lento que o de Bomber Crew. Entretanto, ele compensava um tanto com missões mais longas e mais estratégicas. As duas atualizações que saíram para o game desde que ele foi lançado em 2020 já tinham sido mais do que o suficiente para corrigir a maioria das reclamações da comunidade.

Espero que aqueles que ficaram decepcionados com o jogo deem uma nova chance. Vale apontar que ele está com 60% de desconto no Steam e sai por R$15,19 até 20 de outubro.

Space Crew ganhará expansão “Legendary Edition” dia 21

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.