Sorcerer King: Rivals, expansão standalone (que não requer o jogo base) para o game de estratégia 4X desenvolvido pela Stardock e será lançada em setembro. A pré-venda será iniciada em 25 de agosto, ainda sem um valor definido.
A expansão irá adicionar duas novas facções, novos tenentes que aparecerão aleatoriamente no mapa, quests, editor de quests, doze novos mapas, suporte ao steam workshop e uma nova condição de vitória.
Dentre as novidades a mais importante é a nova condição de vitória. Sorcerer King tem um design quase assimétrico e o jogador tinha de impedir que o oponente — o Sorcerer King — completasse sua magia e acabasse com o mundo. Rivals agora permite com que o jogador obtenha esta magia e ganhe a partida.
Apesar das mecânicas interessantes, Sorcerer King teve um sucesso moderado entre a comunidade 4X, principalmente por falta de certos elementos no lançamento — como linhas de construção para reduzir o micro gerenciamento.
Desde então a Stardock tem melhorado o jogo com cinco atualizações. A mais recente, 1.5, trouxe ajustes na inteligência artificial, facções secundárias e a opção de remover melhorias de uma cidade.