Estou tão acostumado com lançamentos multiplataforma que sequer me toquei que Song of Horror até então era um “exclusivo” do PC. Felizmente isso vai mudar em 28 de maio quando ele for disponibilizado para Xbox One e PlayStation 4. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como é de se esperar, a versão console de Song of Horror incluirá todos os capítulos e as melhorias lançadas via atualizações. Todavia, nem a editora Raiser nem a Protocol Games mencionaram se há alguma variação para o Xbox One Series S /X ou PlayStation 5.
Não sou de gostar de tantos jogos de terror. Tirando coletâneas como a Dread X Collection acho a maioria dos jogos do gênero um tanto entediantes. Song of Horror até tem traços que eu deveria não gostar – como a ausência de um instrumento de defesa – mas a maneira que os capítulos foram lançados e os 13 personagens tornam jogá-lo e rejogá-lo muitíssimo interessante. Além do que, é um dos poucos jogos que capturou uma parte da ambientação de Alone in The Dark e isso é um baita elogio vindo de mim.