Solasta

Solasta: Crown of the Magister está começando a entrar para a lista de jogos em acesso antecipado com o melhor ritmo de atualizações e melhorias. Depois de uma gigantesca atualização em dezembro, a desenvolvedora Tactical Adventures lança nesta quinta-feira (25) a versão beta do criador de dungeons, nova sidequests e aumento no nível máximo dos personagens.

Intitulado “Spring Update”, que para nós é mais outono apesar do clima não ser de outono, avança a quest principal, 8 novas quests para criação de personagens, conquistas e maior personalização para a dificuldade do jogo. O criador de dungeons, ou “Dungeon Maker” está disponível no menu e já conta com suporte ao Steam Workshop.

Além do óbvio Dungeon Maker, a melhor adição para mim é a possibilidade de ajustar a dificuldade. Embora tenha um sistema de turnos e ser baseado na edição 5.1 de Dungeons & Dragons, algumas batalhas simplesmente não eram divertidas ou se arrastavam demais. Creio que isso venha a ser ajustado ao longo do período de acesso antecipado, mas já fico aliviado só de poder reduzir o dano causado pelos inimigos ou aumentar as minhas resistências.

Ainda não há uma data definitiva para que Solasta: Crown of the Magister seja lançado, mas a desenvolvedora aponta que uma possível versão 1.0 em 2021 não está descartada.

Veja todos os detalhes da atualização no vídeo abaixo ou no fórum do Steam:

Agora é possível criar dungeons em Solasta: Crown of the Magister

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.