Você começa a notar que o tempo está passando cada vez mais rápido quando eu sinto que escrevi sobre “Snufkin: Melody of Moominvalley” alguns dias atrás, mas na realidade foi em novembro do ano passado. Agora ele está disponível tanto para PC quanto Nintendo Switch por R$59,99.
Carismático até dizer chega, o jogo é uma mistura de adventure com pequenos minigames musicais. A graça do jogo está em explorar, conhecer os habitantes e ajudar a restaurar a natureza. É um daqueles adventures que você liga quando quer espairecer.
O jogo se inspira nos contos da autora Tove Jannson e você provavelmente os conhece mais pelos Moomins, personagens que junto com o protagonista Snufkin mora em Moominvalley. No total 9 livros sobre eles foram lançados entre 1945 e 1993. Todavia, centenas de adaptações para TV e outras mídias foram produzidas. Esta é a terceira vez que um jogo sobre os Moomins é criado, enquanto os outros tinham um tom mais “infantil” com um conjunto de minigames ou um modo “arcade” como é o caso de “Moomin’s Tale”, “Snufkin: Melody of Moominvalley” busca expandir esse escopo e apresentar mais personagens que aparecem nos livros.
Confesso que eu ainda não joguei muito da versão final do jogo. Apesar disso, os minutos iniciais já me conquistaram com força. A estética é maravilhosa, a trilha sonora é soberba e eu sinto que ele pode acabar virando um daqueles jogos que eu vou rejogar para sentir aquele quentinho no coração.
Trarei as minhas opiniões finais assim que possível