SnowRunner

Uma pergunta que martelava na minha cabeça, e presumo que de muitos fãs de Spintires / MudRunner, era como lidar com mods para SnowRunner – previsto para sair dia 28 – sendo que a sua versão PC tem exclusividade temporária com a Epic Games Store. Nesta sexta-feira (24) a Focus Home e a Saber Interactive anunciaram que os mods para a versão PC de SnowRunner estarão disponíveis pelo Mod.io e que a versão de consoles também receberá suporte a mods no futuro.

A página do game no mod.io já mostra alguns mods criados por membros selecionados da comunidade. Dentre eles estão o clássico Ural – que deu as caras em Spintire e MudRunner – uma Harley Davidson e o Cybertruck da Tesla. Como o Cybertruck vai sobreviver o terreno hostil do jogo eu não sei, mas ao menos vai ser engraçado descobrir.

Apesar dos mods, algumas mudanças de SnowRunner não me agradam tanto. A principal delas a maior presença de elementos de RPG e uso de dinheiro (fictício) para desbloquear novas partes para o carro. Para mim o mágico de MudRunner era a liberdade para explorar como bem entendesse. Seja via desafios complexos ou escolhendo o veículo mais fácil para a tarefa.

Entretanto, entendo o lado da Focus Home Interactive, ela precisa “atrair” mais jogadores e a falta de objetivos claros em MudRunner é um gigantesco empecilho. Espero que só isso tenha mudado, e não a física / desafio de cada mapa.

Você pode ver como essas mecânicas funcionam no vídeo abaixo:

SnowRunner terá suporte a mods via Mod.io

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.