Um dos motivos pelo qual eu gostei tanto Snake Pass é a falta de pressão para completar os objetivos. Poderia falhar, falhar, falhar e estava tudo bem. Coisa que vai mudar consideravelmente com o recém-lançamento do “Arcade Mode”, quase como um “Score Attack” para o game.
A premissa é a mesma de modos “Arcade” em outros jogos — complete as missões no tempo limite, colete itens especiais e obtenha pontos. Perfeito exceto pelo fato que o sistema de movimentação de Snake Pass já é complicado por si só.
As fases agora são repletas de itens que estendem a duração do tempo máximo para completa-las e junto a isto novas frutas dão a chance de aumentar a pontuação geral. Quanto mais rápido pegá-las, maior o multiplicador de pontos (até 20x).
Isso resulta em uma movimentação muito mais frenética, menos calculada e uma boa dose de pressão. Falhei ao menos dez vezes na primeira fase. Sinceramente não quero ver como serão as fases futuras. Ainda assim, é um bom motivo para voltar a jogá-lo, o Diogo também adorou o game — dê uma lida na análise.