Smalland

Quem veio primeiro? Grounded ou Smalland? Ou melhor, qual vai ser o jogo que vai ser mais fácil de ser jogado por mim levando em conta que aranhas gigantes não me apetecem? Pelo trailer de apresentação durante a Future Games Show neste final de semana, meu voto está para Smalland.

Desenvolvido pela própria Merge Games, Smalland segue uma rota mais “tradicional” dos survivals que existem por aí mas com a óbvia ênfase em que você foi reduzido para o tamanho de uma formiga e tudo ao seu redor é imenso.

O que difere ele de Grounded para mim está na variedade de cenários, sistema de combate e o próprio crafting. O trailer mostra armaduras diferentes, múltiplos biomas e um estilo mais “open ended” para o que você quer fazer no endgame.

Digam o que quiser sobre survivals com algum tipo de “narrativa”, mas até então o único que fez isso muito bem – ao menos dentro do que eu chamo de survival – foi “The Long Dark” e olhe lá. Nos outros ou você termina a narrativa antes de completar o conteúdo, ou o conteúdo em si se esgota e você acaba com uma narrativa mediana.

Tenho minhas dúvidas se Smalland vai atingir o sucesso de Grounded, mas como gosto de apostar no desenvolvedor “pequeno”, meu voto vai para ele, ao menos por ora.

Smalland está previsto para ser lançado ainda este ano no PC. Preço não foi divulgado.

Smalland te põe no tamanho de uma formiga e você deve lutar para sobreviver

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.