Depois de muita expectativa e um lançamento que repercutiu menos do que esperado, a Slitherine e a Artistocrats finalmente entraram em detalhes sobre o que esperar de conteúdo extra — pagos ou não — para Starship Troopers: Terran Command.
O primeiro deles será composto por um cenário e uma nova unidade. Para quem tem o jogo, ele já pode ser testado na sua versão “beta”. Já a segunda atualização adicionará conquistas e novas missões de desafio que contarão com tabelas de liderança. O ano será fechado com o lançamento de um editor de cenários e o game começará receber conteúdo pago a partir de 2023 com duas campanhas.
Não querendo soar negativo, mas já soando, o fato que Starship Troopers: Terran Command saiu sem um editor de mapas ou ao menos mais mapas de desafio foi o maior “erro” da Artistocrats no que diz respeito a jogabilidade. A campanha em si é fantástica e segue com certa fidelidade o tom do filme, mas há tanto espaço para melhoras que não entendi a razão de terem lançado tão cedo.
Conhecendo o trabalho da Artistocrats e da Slitherine, sei que eles não irão “abandonar” o jogo, mas com um 2023 muito mais recheado de jogos de estratégia, me pergunto se isso será o suficiente para dar destaque a Starship Troopers: Terran Command.
Bom, ao menos já digo com tranquilidade que ele vale muito a pena se você quer um jogo de estratégia focado puramente na campanha – algo raro hoje em dia. E, bem, R$57,99 no Steam não é um preço tão absurdo.
Veja o roadmap abaixo (clique para ampliar)