Bem que eu achei que a Slitherine estava um tanto quieta em relação a Field of Glory II. O jogo de estratégia em turnos, que por anos foi o carro-chefe da empresa, não recebeu nenhum DLC fora a integração com Field of Glory: Empires. O “mistério” foi solucionado nesta quinta-feira com o anúncio de Field of Glory II – Medieval, já em fase beta e previsto para o primeiro trimestre de 2021.

A versão base do jogo vai incluir 57 exércitos de 29 nações e facções que estavam presentes entre 1040 até 1270. Até agora estão confirmados são Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Suécia, Boêmia, Polônia, cavaleiros Teutônicos, Rússia, Lituânia, Hungria e Mongóis.

Além das campanhas personalizadas, que já estão presentes em Field of Glory II, Medieval terá ao menos três campanhas predefinidas que envolvem invasões Mongóis e Cruzadas. Outros 12 cenários também já estão confirmados.

Já no âmbito de cenários que podem ser criados pelo próprio jogador, Medieval expande a quantidade de objetivos possíveis. Estes vão de batalhas em campos abertos, missões de escolta, atacar ou defender fortalezas.

A jogabilidade de Field of Glory II – Medieval se mantém a mesma do seu antecessor. Espere um jogo com um conjunto de táticas complexo, bastante uso de flancos e passar horas tentando compreender quais são as tropas que mais podem te ajudar no campo de batalha.

Como um grande fã de Field of Glory, não poderia estar mais contente em ver a Slitherine continuar a franquia. Quem estiver interessado em participar do beta pode se inscrever pelo site oficial da Slitherine.

Slitherine anuncia Field of Glory II – Medieval

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.