Continuando a longa e, aparentemente interminável série “Combat Mission”, a Slitherine anunciou esta semana que “Combat Mission: Red Thunder” vai sair no Steam em 15 de junho. Até então o jogo só podia ser comprado direto pela loja oficial da Battlefront.
Originalmente lançado em 2014, “Red Thunder” é até então o único jogo da franquia que cobre os eventos do Leste Europeu. A versão base traz batalhas relacionadas a operação “Bragation” até Varsóvia. Já a expansão “Fire and Rubble” expande a campanha até maio de 1945 além de trazer novos veículos e diferentes tipos de infantaria.
Tal como os outros jogos da franquia, ele pode ser jogado tanto em tempo real como em turnos simultâneos. Todavia, este pode ser um dos melhores para se jogar em turnos simultâneos. A maioria dos combates são imprevisíveis e se você gosta de bastante tensão, ou encontrar um tanque alemão no segundo final do turno, “Red Thunder” é perfeito para isso.
Na minha opinião, “Red Thunder” é o melhor e o pior que “Combat Mission” tem a oferecer. Claro que jogos como “Steel Division 2” o superaram em termos de conteúdo e acessibilidade. Até mesmo o também sensacional “Graviteam Tactics: Mius Front” traz uma melhor representação do Leste Europeu. Todavia, ainda estou para ver um jogo que consiga “traduzir” o uso de tanques com lança-chamas e o caos que é controlar dezenas de unidades soviéticas como “Combat Mission: Red Thunder”.
Como nas outras versões de “Combat Mission” disponíveis no Steam, o jogo já vai ser lançado com as últimas atualizações e os DLCs vão poder ser comprados separadamente. Felizmente, para nós brasileiros, vai ser a melhor opção para comprá-lo sem ter que pagar absurdos. Isto é, se a Slitherine não aumentar o preço como tantas outras desenvolvedoras.