Em nota, a Slitherine anunciou nesta semana o segundo DLC da trilogia “Allies” de Order of Battle: World War II. “Allies Resurgent” (Steam). Ainda sem data de lançamento, adiciona mais cenários da perspectiva dos aliados no teatro de guerra da Europa e Norte da África.
O DLC começa com a Operation Torch no Norte da África e se estende até a invasão da Sicília. São um total de 12 missões incluindo locais a ofensiva na Tunísia, Salerno e Gustav Line. Junto com ele os aliados e o eixo ganham novas unidades, novas especializações para unidades aliadas e cinco novos comandantes aliados.
Esta não é a primeira vez que Order of Battle: World War II mostra a perspectiva dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Entretanto, a maioria das campanhas até então eram situadas no pacífico, uma região que não é muito bem representada pelo sistema de turnos do jogo. Por conta disso eu nunca senti muita afinidade com os mapas apresentados nos DLCs.
O primeiro DLC da trilogia, Allies Defiant também teve lá os seus defeitos com o ritmo de algumas missões, fazendo com que as mais interessantes e impactantes ficassem perto do final. Creio que “Allies Resurgent” e o foco em mais batalhas terrestres (fora a óbvia invasão da Sicília) faça o sistema de turnos e suprimentos de Order of Battle: World War II brilhar. Espere impressões assim que o DLC sair, seja lá quando isso acontecer.