Eu aprecio que a Monomi Park está levando o tempo necessário para transformar “Slime Rancher 2” em uma sequência e não apenas uma mera expansão do primeiro game. Depois de pouco mais de dois anos em acesso antecipado, a desenvolvedora lançou na última semana a atualização “Gadgets My Way”, que expande a interação com os slimes e traz novos tipos de recursos para coletar.
Para quem estava acompanhando o desenvolvimento e está se perguntando “por que diabos essa atualização demorou tanto”, todo o sistema de construção de “Slime Rancher 2” foi refeito para ser mais intuitivo em todas as áreas. Agora, por exemplo, você tem acesso direto ao Slimepedia – a enciclopédia de slimes – da área de construção para entender o que uma edificação específica faz.
Isso por si só já é um avanço assustador em comparação ao primeiro “Slime Rancher”, que me deixou bastante desmotivado com a ausência de explicações e outros problemas menores.
Em termos de “conteúdo”, os novos gadgets incluem um acelerômetro e um canhão que você pode usar para lançar slimes de uma “fazenda” para a outra e combiná-los de forma mais rápida. Isto é, se o sistema de fato funcionar. Até agora o meu canhão erra todos os disparos e ainda não sei se é problema do jogo ou do posicionamento do canhão.
A única área que eu ainda estou esperando mais são os recursos. A atualização trouxe a primeira revisão ao sistema de clima e recursos ligados a novos tipos de slimes que podem aparecer durante tempestades ou em regiões de neve. Mas, considerando o espaço entre atualizações, eu esperava que a Monomi Park tivesse adicionado algo mais.
Ainda não se sabe se “Slime Rancher 2” vai de fato sair em 2024, mas considerando o ritmo das atualizações – mesmo que as alterações sejam consideráveis – não imagino a versão 1.0 dando as caras antes de 2025. Bom para mim que está repleto de jogos para jogar.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.