Como você cria um jogo que é a sequência de um shooter de 1999? Fácil, pegue um shooter desconhecido de 1999 lance o sucessor com o espírito de um jogo da era Dreamcast. Ao menos foi assim que a equipe da Poppy Works fez com o recém-lançado “Slave Zero X”. Ele está à venda a partir de R$73,99 no PC, PlayStation 4/5 e Xbox One / Series S e X.
A sua premissa é bem simples, entre no papel de “Shou”, detone tudo o que estiver pela sua frente até você acabar com o reino ditatorial da SovKhan. O que surpreende mesmo é a sua jogabilidade.
Eu conheci a Poppy Works por seu incrível trabalho em Devil Engine, e mais uma vez a desenvolvedora dá um espetáculo nos sistemas de combate. A melhor forma que consigo descrevê-lo, ao menos por ora é uma união do combate de “Strider 1 e 2”, ênfase em combos e sprites e animações belíssimas que me lembram os jogos 2.5D da era Dreamcast.
Embora eu ainda não tenha colocado as minhas mãos na versão final do jogo, a demo deu um ótimo gostinho de “quero mais” que está fazendo a minha mão coçar de vontade de pegá-lo o quanto antes. Mas, haja dinheiro para tanto jogo saindo ao mesmo tempo.
Como de praxe, trarei impressões assim que possível. Se você quiser jogar o jogo “original”, ele está disponível no Steam por R$13,99 mas não é necessário para compreender a história.
Fique com o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: