Ser um fã de “Six Ages” ou qualquer jogo que se passa no universo de “Glorantha” é o equivalente de paciência. Após “Six Ages: Ride Like the Wind” dar as caras no PC em 2019, a sua seqência – “Six Ages 2: Lights Going Out” – vai sair em 21 de agosto via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não conhece a série, “Six Ages” é parte narrativa, parte gerenciamento e grande parte desespero. Você assume o controle de um pequeno clã e por meio de uma série de eventos narrativos, deve guiá-lo para a prosperidade. Entretanto, as coisas mudam um pouco de foco em “Six Ages 2: Lights Going Out”.
O mundo está acabando e você, mais uma vez como líder de seu clã, precisa fazer as pazes com os deuses que ainda existem, garantir a sobrevivência do seu povo até o inevitável dia do “apocalipse”.
Do pouco que eu joguei da demo que está disponível no Steam, a desenvolvedora A Sharp não mudou muito a fórmula – o que é um ponto positivo na minha opinião. “Six Ages” funciona como um fascinante livro cheio de contos, eventos decisivos e agora ao lado de “Roadwarden”, um fantástico exemplo de como provocar narrativa e reflexão por meio de decisões que aparentam ser simples.
Veja o trailer e mais imagens de “Six Ages 2: Lights Going Out” abaixo: