Tropico 6

Tropico 6 foi o retorno à forma que a franquia precisava. A Limbic reintroduziu muitos sistemas ausentes no seu antecessor e jogou seguro por um bom tempo. A partir dessa sexta-feira (05) a desenvolvedora deu uma bela de uma guinada com a atualização 7 e o DLC “Llama of Wall Street”.

Voltado para expandir o lado econômico / mercadológico do game, o DLC inclui novas construções que permitem que você influencie o preço das mercadorias – sejam elas tarifas de turismo até urânio. Essa mecânica afeta até aqueles que optarem por não comprar o DLC, pois a atualização Seguridad Social introduz um sistema de flutuação de mercado para todos os produtos e matérias-primas disponíveis.

É uma mudança gigantesca para um jogo com um escopo moderado. Tropico 6 até então oferecia uma certa facilidade em gerar renda mesmo nas dificuldades mais altas. Isso significa que rotação de culturas, novos investimentos e possíveis desastres irão pesar mais no bolso dos jogadores. Pelo menos é no bolso virtual, já que o Llama of Wall Street custa R$19,00. Mais barato que muito DLC da Paradox por aí.

Sistema de mercado de Tropico 6 agora está mais complexo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.