Eu ainda não entendo muito bem o motivo de “Sins of a Solar Empire II” estar em acesso antecipado via a Epic Games Store sendo que, no momento, ele não passa de um “teste técnico” para demonstrar a nova engine que potencialmente será usada no jogo final. Mas, para quem arriscou gastar dinheiro nessa empreitada, a Stardock lançou nesta quinta-feira (15) a facção “TEC Rebels”, novos sistemas de gameplay e uma série de melhorias visuais.
Os “TEC Rebels” são uma variante da “TEC Loyalist”. Tal como no jogo original, os rebeldes são separatistas de um grupo de mercadores que originalmente tinha se unido para derrotar a invasão dos Vasari e os Advent.
Por ainda manterem seus status financeiro ao contrário da maioria das facções separatistas, as suas naves possuem um considerável poder de combate, mas já apresentam grandes divergências dos Loyalists. Esse, de acordo com a propria Stardock, é o primeiro passo para implementar maior assimetria em Sins of a Solar Empire II. Dentre as novas naves inclusas na atualização estão a fragata “Neruda” e o encouraçado “Mazra”.
Os “TEC Rebels” também fazem parte de um novo sistema de cultura incluído na atualização. Eles podem espalhar a sua influência e conquistar território via centros de comércio, comboios ou rotas de tráfego comercial. Quem jogar com os “TEC Rebels” poderão usar essa influência para criar revoltas e desestabilizar uma região.
Por fim, melhorias visuais que vão de melhor iluminação para as naves até mudanças na interface de pesquisa para que ela fique mais fácil de ser compreendida foram incluídas na atualização. A lista completa de alterações está disponível no fórum da Stardock.
Eu ainda não tenho perspectiva de quando exatamente irei jogar “Sins of a Solar Empire II”, mas considerando o ritmo das atualizações e o fato que o jogo sequer está em um estado que eu considero “jogável”, espere algo para no mínimo meados de 2023.