Para um jogo que sequer possui uma estrutura direito, devo dizer que eu estou ligeiramente impressionado com o quão bem está caminhando a versão “preview técnico”, um nome charmoso para o que eu chamo de alfa, do jogo de estratégia “Sins of a Solar Empire 2”. Esta versão de acesso mega-antecipado – disponível por enquanto apenas na Epic Games Store – recebeu esta semana um modo multiplayer.
Vale apontar que o modo multiplayer, assim como tantas outras arestas de “Sins of a Solar Empire 2” ainda estão em profundo desenvolvimento e podem ser mudadas radicalmente nos próximos meses / anos. Dito isso, o modo multiplayer já é mais robusto do que a sua versão anterior.
Por exemplo, é possível entrar no meio de partidas multiplayer, tanto como um novo jogador quanto como uma IA ou tomar o controle de um jogador que precisa sair da partida – e considerando o quão longas são as partidas de “Sins of a Solar Empire II”, isto é uma benção. O tradicional sistema de criação de lobby seja ele aberto ou privado também foi integrado e convidar outros jogadores via códigos também está disponível.
Além disso, a Ironclad começou a primeira etapa de refinar ou trocar modelos das naves por outros de melhor qualidade visual. Dentre elas estão a TEC Ogrov Torpedo Cruiser, Pirate Rogue, Corsair, e Pillager. Esconderijos de piratas também receberam um novo visual. A lita completa de alterações está disponível no fórum oficial.
Eu ainda não tive nem a chance, nem o tempo de testar esta versão de “Sins of a Solar Empire 2”. Sinceramente, ainda estou decepcionado com o quase completo abandono de “Galactic Civilizations IV”. Considerando que ainda tem muito chão pela frente até que “Sins of a Solar Empire 2” seja finalizado, continuarei a acompanha-lo de uma certa distância. Dedos cruzados para que ele não venha a ter o mesmo destino de outros tantos jogos da Stardock.
Veja abaixo alguns dos novos visuais para o jogo de estratégia