Caros leitores, vocês não sabem o tamanho da minha felicidade nesse momento. Após dias, meses e mais meses acompanhando cada diário de desenvolvimento de “Sea Power” – o novo título do desenvolvedor chefe de “Cold Waters”, a sua equipe Triassic e a Microprose confirmaram que ele vai estar disponível a partir de 3 de novembro no Steam Early Access. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não conhece, “Cold Waters” foi um dos mais bem sucedidos jogos de submarino modernos nos últimos anos. Além de ser um queridinho meu, ele conseguiu encapsular muito bem os novos sistemas modernos sem tornar a experiência maçante ou muito difícil. “Sea Power” é praticamente a “evolução” deste conceito para incluir combate naval e aéreo.
Ambientado durante a Guerra Fria, você toma o comando das tropas dos EUA ou União Soviética em diferentes cenários fictícios que vão de batalhas no Atlântico Norte, Golfo Pérsico e Mediterrâneo.
A versão de acesso antecipado virá com 20 cenários, o sistema de campanha dinâmico em seu modo alpha, um editor de missões e todos os veículos que vão estar presentes na versão final em diferentes graus de polimento. Ou seja, alguns vão ser completamente funcionais e complexos, outros poderão ter alguns bugs ou terem o uso limitado.
A meu ver, é completamente compreensível, afinal o jogo contém mais de 150 unidades navais, 60 tipos de aviões e mais de 130 sistemas de armas. Ou seja, mísseis com diferentes características e alcances, sistemas de radares, sonares. Tudo isso, em teoria, simulado.
De acordo com a Triassic, apesar da grande variedade de unidades, “Sea Power” vai ser “fácil” de aprender e ela quer equilibrar complexidade com acessibilidade para que tanto aqueles que já são veteranos ou novatos no gênero possam jogá-lo.
Quero ver como isso vai ocorrer na prática. Os últimos jogos que eu encostei com essa quantidade absurda de unidades e sistemas foram Command: Modern Operations e o antiquíssimo Dangerous Waters. E, digo por experiência própria, eles não são nada fáceis de aprender.
Eu só digo uma coisa: 3 de novembro eu vou estar sentadinho na frente do meu PC para aproveitar o máximo de “Sea Power”. Ou, bem, perder metade da minha frota em minutos.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens do game abaixo: