Depois de um período em acesso antecipado relativamente morno, a Daedalic Entertainment confirmou nesta quarta-feira (22) que “Destroyer: The U-Boat Hunter” vai ser lançado oficialmente em 6 de dezembro por R$99,99.
Este é um dos simuladores que venho acompanhando há um bom tempo, e embora a versão de acesso antecipado não é atualizada desde julho – algo que eu acho um tanto quanto crítico; ele é um raro caso de um jogo onde você controla um contratorpedeiro e tem que evitar que um comboio seja atacado por submarinos alemães.
Do que eu joguei do game, ele é bastante promissor em termos de simulação. Determinar a posição do submarino inimigo é difícil, diferentes situações climáticas impactam o disparo das munições e as missões de acesso antecipado eram bem variadas.
A versão 1.0 vai finalmente adicionar o modo carreira, onde você poderá melhorar seu contratorpedeiro e também participar de missões mais variadas e complexas. Uma delas é o resgate de marinheiros após um ataque de submarino. O resgate pode ser feito tanto com a sua embarcação ou com o comboio que você protege. Isto é, se o submarino não estiver na região e te atacar novamente.
Além disso, correções no sistema de IA e melhorias na interface também estão listados para a versão 1.0. Torço muito para que isso seja verdade, já que a última atualização do jogo foi em julho fica difícil de saber o que tanto mudou nesses 6 meses.
Uma coisa é certa, o novo trailer de “Destroyer: The U-Boat Hunter” está bastante apetitoso e o novo vídeo publicado pela Daedalic dá uma ótima noção do que esperar da versão 1.0. Trarei impressões assim que possível.