Ué, a MicroProse está trabalhando em um novo jogo de submarino e sequer comentou sobre até ele entrar em acesso antecipado? Eu não sei bem qual é a do recém-disponibilizado em Early Access “Silent Depth 2”, mas do que eu pouco vi, ele não aparenta ter o mesmo grau de simulação do que outros títulos de submarino já presentes no mercado.
Descrito como um “sim-lite”, o jogo aparenta seguir mais os passos de títulos como “UBOAT” do que tentar ser um sucessor espiritual da franquia “Silent Hunter” – o que é um tanto decepcionante considerando que é a MicroProse que está por trás dele.
Ambientado no Oceano Pacífico, você tem comando completo de todas as partes do submarino – dos reparos a determinar que tipo de torpedo e calcular o “ângulo” e “tempo” até o alvo antes do disparo. A versão inicial de acesso antecipado já tem um modo campanha com ataques a comboios de navios mercantis ou navios com suprimentos, além da necessidade evitar ser detectado por embarcações inimigas.
Alguns sistemas, no entanto, estão um tanto quanto rudimentares e vão ser expandidos ao longo do período de desenvolvimento. Um deles é o de radar e sonar que no momento é praticamente “clique aqui para ativar e desativar”. “Silent Depth 2” também terá novos tipos de missões como escolta e resgate, assim como tabelas de liderança (não tenho a menor ideia de como isso vai funcionar) e um sistema mais robusto de torpedos.
Ainda não tive tempo de sequer testar o jogo, mas como falei antes, estou com um pouco de pé atrás. Nada do que eu li me deixou empolgado. Pode ser que eu esperava mais da desenvolvedora. Mas, bem, cada jogo de submarino no mercado é praticamente um milagre e eu não vou deixar esse passar batido.