Siege Survival

Em nota, a Black Eye Games anunciou que Siege Survival: Gloria Victis estará disponível a partir de 18 de maio via Steam, Epic e GOG por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Para quem não conhece, Siege Survival é como uma “expansão” do MMORPG Gloria Victis. Ao contrário do jogo que o inspirou, o spin-off se passa todo em uma cidade que está sob cerco. A missão do jogador é obter recursos, enviar mantimentos para as tropas, resgatar cidadãos e explorar os escombros da cidade.

Há um pouco tempo a Black Eye Games nos enviou uma versão de preview de Siege Survival: Gloria Victis e eu gostei bastante do conceito. O mais interessante que eu vi foi o sistema de exploração – que ocorre somente a noite e requer que você tome diferentes rotas para evitar soldados inimigos ou ladroes.

A melhor comparação que eu posso dar neste caso – mesmo que superficial – é o sistema de exploração de “This War of Mine”. Eu raramente me sentia seguro e desbloquear novas rotas era um exercício de tentativa e erro.

Uma pena que o restante das mecânicas de Siege Survival sejam tão… tradicionais. Grande parte do tempo gasto no cotidiano envolve construir armaduras, armas e outros itens para as tropas. Isso além do óbvio “colete X materiais para melhorar uma das suas edificações”.

Eu torço muito para que esses elementos estejam evoluídos na versão final, ou ao menos mais elaborado. Ao menos as imagens divulgadas junto com o anúncio da data de lançamento apontam para um lado mais narrativo — o que eu vi pouco na versão de preview. Seja como for, eu não tenho dúvidas que eu me interessarei em explorar a cidade de Siege Survival.

Se você quer ter um gostinho do que eu to falando, vale lembrar que há uma demo disponível no Steam.

Siege Survival: Gloria Victis será lançado em 18 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.