Shortest Trip to Earth

Eu já vi muitos jogos inspirados pelo famoso roguelike “FTL”. Alguns em tempo real, ou com temáticas diferentes – no caso de Convoy – mas nenhum tão interessante como The Shortest Trip to Earth. Fruto de um projeto no indiegogo e criado por um dos desenvolvedores do roguelike Teleglitch, ele será disponibilizado via Steam Early Access nesta terça-feira (9).

Onde FTL era mais voltado para o combate em turnos, The Shortest Trip to Earth quer dar mais variedade e complexidade nisso. Os momentos de exploração intergalácticas trarão mais elementos de “adventure” e narrativa, você controla mais de um tipo de nave durante o combate e os seus tripulantes possuem habilidades passivas e ativas especiais.Isso sem contar que a área interna das naves é exponencialmente maior às oferecidas em FTL, o que me deixa um tanto curioso sobre como possíveis invasões a sua nave vão se desenrolar.

A versão de acesso inicial conta com grande parte das funcionalidades base já implementadas e as primeiras cinco fases do game. Com a previsão de ficar mais seis meses em acesso antecipado (sendo estendido caso haja necessidade), a desenvolvedora Interactive Fate espera adicionar outras cinco fases, novos tripulantes, espaçonaves e armamentos.

Shortest Trip to Earth chega nesta terça-feira via Steam Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.