Explore uma região “desconhecida” da do Leste Europeu, obtenha recursos e equipamento, sobreviva ao inesperado. Esta era parte da premissa de S.T.AL.K.E.R. e uma atmosfera que muitos jogos tentam replicar até hoje. O recém-anunciado Zero Sievert da Cabo Studio e da Modern Wolf segue a linha, mas com uma grande diferença: usar uma visão top down
Com cinco biomas previstos no lançamento, você tem a sua própria base de operações que é usada para aceitar quests ou reparar o equipamento antes de explorar os mapas do jogo. Cada partida se inicia com você munido apenas de uma garrafa d’água e uma pistola e a partir daí cabe a você encontrar novas armas, pontos de interesse e tentar escapar com vida.
Os mais perspicazes notarão também bastante similaridades com o famoso Escape from Tarkov, mas o trailer de Zero Siervet apresenta um viés muito mais perto da série original da GSC Games do que o game PVP. Bem, ao menos em ambos os bandidos estarão armados e provavelmente irão te matar em um instante.
Devo dizer que estou no mínimo curioso para ver como essa premissa irá se desenrolar. Estou mais do que disposto a dar uma chance pois, por muitos anos eu acreditei que jogos de zumbi só funcionariam em primeira pessoa e hoje em dia cá estou eu jogando Cataclysm: Dark Days Ahead e Project Zomboid.
Zero Sievert ainda não tem data de lançamento prevista, mas uma demo já está disponível via Steam e outra está sendo preparada para a Gamescom que ocorre em meados de agosto.