Eu normalmente não cubro jogos em VR, principalmente por ser um nicho tão pequeno no Brasil. Abro uma exceção para “The Light Brigade” pois é o único que eu conheço que une religião, magia e armas da segunda guerra mundial. Agora o jogo da Creature recebeu uma gigantesca atualização com duas novas classes e novas fases. Ela está disponível no Steam, PSVR2 e Quest 2.
O jogo é relativamente raso em história. Em suma você é faz parte de uma brigada que atua como a última linha de defesa contra forças do mal e deve atravessar por diversos portais para resgatar almas e descobrir o que de fato aconteceu com o restante da humanidade
O que torna “The Light Brigade” especial é que ele consegue unir elementos de metaprogressão no melhor estilo roguelite e combate com física sem que nenhum aspecto engula o outro. O seu combate é difícil, requer precisão e bastante movimentação. Ao mesmo tempo, é recompensador ao completar uma fase.
A atualização expande consideravelmente não só a variedade de equipamento com as duas novas classes, mas agora “The Light Brigade” conta com mapas feitos a mão ao invés de apenas geração procedural – um salto imenso de qualidade na minha opinião.
Ainda não tive tempo de testar a atualização, mas considerando que o jogo base já é fantástico, imagino que ele esteja melhor ainda.
Veja o trailer de lançamento da nova atualização abaixo: