Quando eu leio as palavras shooter, VR, rogue-lite e acesso antecipado eu já me preparo para um desastre. Todavia, o recém disponibilizado “Space Shells” parece começar sua jornada pela sua “etapa final” de desenvolvimento – prevista para 2023 mais bem preparado que a maioria dos jogos.
Um dos elementos que me chamou bastante atenção é que ele já possui um sistema de combate relativamente baseado em física. Ou seja, você pode eliminar os seus inimigos com disparos ou na base do combate corpo a corpo. A implementação de um sistema desses em um jogo VR por si só já é complexo e tê-lo funcional de cara já é um grande ponto positivo para “Space Shells”.
A quantidade de objetos que podem ser interagidos também aparenta ser bem grande. Caixas podem ser abertas e suas tampas servirem de escudo, você pode jogar armas ou outros elementos do cenário nos inimigos e eles respondem de acordo.
Em compensação, o jogo só possui duas habilidades, quatro armas e dois tipos de missão. A desenvolvedora Mobirate já confirmou que as próximas atualizações melhorias para a IA, uma maior variedade de missões e habilidades.
Como alguém que já participou de vários “acessos antecipados” de jogos em VR, antes prefiro um jogo que tenha a base fundamental bem estabelecida como o caso de “Space Shells” do que um que promete o mundo e acaba abandonado ou deixando e muito a desejar.
Veja o trailer mais recente de “Space Shells” abaixo: