Em nota, a Mekwork e a Hyperstrange confirmaram que a nova data para o período de acesso antecipado do shooter retrô “Supplice” foi alterada de 30 de março para 6 de abril. O motivo do adiamento não foi divulgado, tampouco o preço do game no Brasil.
Anunciado durante o “Realms Deep” 2022, “Supplice” tenta ser igualmente “refrescante” sem perder o estilo clássico dos shooters da era dos anos 90. Além de estar sendo feito na GZDoom – engine moderna para conversões de Doom – ele não foge muito à regra quando o assunto é arsenal e progressão de fase.
Se você já jogou um shooter da era sabe muito bem o que esperar: derrote hordas de monstros, colete cartões de cores diferentes para abrir portas e tente encontrar todos os segredos das fases. O maior diferencial de “Supplice” até então está no seu arsenal, composto por uma espingarda de 3 canos e um lança-chamas que solta bolas de fogo.
De acordo com a Mekwork, a versão inicial de acesso antecipado contará com o primeiro capítulo, composto por cinco fases. Um número um tanto peculiar, ainda mais considerando que a maioria dos shooters dessa era tem em média 9 ou 10 fases por capítulo.
Todavia, após jogar a demo que ainda está disponível no Steam, o tamanho dos mapas é consideravelmente maior do que eu estou acostumado. E, entre muitos mapas e muita repetição ou poucos mapas e bastante variedade, eu escolho a segunda opção.
Veja as imagens mais recentes de “Supplice” abaixo: