Scavengers

Já tem um tempo que eu notei que meu interesse por jogos no estilo Battle Royale são minúsculos. Todavia, shooters que misturam elementos PVP com PVE como é o caso do fantástico “The Cycle” sugam a minha atenção. O próximo da lista pode ser o Scavengers, em desenvolvimento pela Midwinter Entertainment e previsto para entrar em acesso antecipado nesta quarta-feira (28). Preço no Brasil ainda não foi definido.

Com uma visão em terceira pessoa, o principal atrativo de Scavengers é a sua ambientação. A Terra foi supostamente “congelada” após um asteroide destruir a Lua. Isto alterou totalmente o clima, criou monstros, facções e perigos naturais.

Cada partida, portanto, consiste de eliminar outros jogadores, completar uma série de objetivos e se esquivar da horda de monstros e zumbis que podem aparecer no mapa. Para mim o mais interessante fica para o sistema climático e de sobrevivência. No meio disso tudo você ainda precisa buscar comida e o clima pode mudar de um dia “calmo” para uma nevasca em minutos — fazendo com que o jogador tenha penalidades na movimentação.

Além da disponibilidade via Steam e Epic Games Store, você pode ter acesso a Scavengers via o Twitch. Para isso é necessário criar uma conta da Improbable, vinculá-la a sua conta do Twitch e assistir ao mínimo de 30 minutos de transmissão em um canal que esteja com drops ativados. Feito isso você obterá uma key do jogo via email. O evento começa na quarta-feira às 04:00 (Horário de Brasília).

Ainda não tenho certeza se irei conseguir cobrir o jogo para o site, mas caso aconteça, espere impressões assim que possível. Isto é, se eu não morrer em toda a partida como tende a acontecer nesse estilo de jogo.

Shooter com elementos de survival Scavengers chega dia 28 em Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.