Toda semana eu falo que eu estou cansado de elementos de roguelikes em outros gêneros, e toda semana algum jogo novo é anunciado e me dá vontade de jogar. HYPERGUN, em desenvolvimento para PC pelos canadenses da NVYVE Studios, é a bola da vez — principalmente pela promessa de modularidade no armamento.
A premissa é aquela de sempre em um Sci-Fi, uma raça invadiu a terra agora cabe ao jogador eliminá-la, etc etc. O que importa é que a arma que você utiliza tem mais de 150 módulos e pode ser personalizada entre as partidas; metralhadora e lança chamas, rifle de longo alcance com disparo rápido e outras combinações bizarras são mostradas no trailer de anúncio.
Além disso o game contará com um sistema de classes (ainda sem detalhes), habilidades e a típica progressão de um shooter roguelike. Ou seja, espere um pouco de grind e algum elemento de persistência (níveis, poderes, etc).
O conceito me lembra bastante Mothergunship, em desenvolvimento pelo criador de Tower of Guns. Vamos ver qual dos dois se sai melhor nessa corrida. Que ambos sejam ótimos, de preferência.