Engraçado como a vida é, não é mesmo? Um dos primeiros jogos que foi anunciado na mistura de shooter com jogo rítmico, “Gun Jam”, está sendo um dos últimos dessa (gigantesca) leva a ser lançado. Mas, para quem não tem um Oculus Quest 2, a versão não-RV de “Gun Jam” estará disponível a partir de 19 de abril no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Muito como os outros jogos inspirados por ele e o gênero em geral, a ideia de “Gun Jam” é eliminar inimigos ao ritmo da batida de uma música. Quanto mais preciso, mais dano e maior pontos você obtém no final da partida. Vale apontar que ele, diferente de Beats Per Minute, não é um roguelike mas sim um jogo com fases separadas.
O maior diferencial de “Gun Jam” em relação aos outros jogos é o menor foco em músicas de rock / metal e uma seleção mais vasta de EDM e músicas eletrônicas. Tal como “Metal: Hellsinger” é possível importar as suas músicas para o jogo e completar missões aleatórias com ele.
Este último ponto é o que me deixa mais curioso sobre “Gun Jam”. Normalmente importar músicas que não atendem a um ritmo específico ou requer muito trabalho por parte do usuário – seja para a criação de uma “tabela” – ou fica dessincronizado com o jogo. Estou muito interessado em ver como a Jaw Drop Games conseguiu tal feito e se ele de fato funciona como o esperado.
Bom, até dia 19 eu tenho bastante tempo para aprimorar minhas habilidades em shooters e jogos rítmicos… e esperar que fazer isso não me coloque em último lugar na tabela de liderança de “Gun Jam”.
Veja o trailer mais recente abaixo: