Depois de um longo período em acesso antecipado, controvérsias sobre um possível mapa de reféns em uma escola, mudanças grandes na estrutura do jogo, a Void Interactive anunciou durante o The Game Awards que “Ready or Not”, o shooter mais próximo de um “Swat 5”, vai ser lançado em 13 de dezembro. Ele já pode ser comprado por R$89,99
Para quem não acompanhou o desenvolvimento, “Ready or Not” quer “reviver” de shooters focados no realismo, mas com uma estrutura voltada para confrontos policiais ao invés do “típico” foco em operações militares.
A base do jogo é bem similar a de “Swat 4” caso o mesmo fosse lançado em 2023 com melhorias técnicas e de jogabilidade. Em suma: lidere uma equipe, tente controlar a situação / resgatar reféns / ter a menor quantidade de perdas de vida tanto da sua equipe e de civis. Se você achou fácil, acredite, não é. O arsenal é vasto e as táticas – tanto para você quanto para os inimigos – é bastante variada.
É possível jogar tanto em modo solo como em modo coop, a progressão do jogo não está ligada a nenhum tipo de “rank” e a IA é um tanto quanto esperta.
Como alguém que já vem jogando desde que ele deu as caras no Steam, estou bem entusiasmado para o seu lançamento. A última atualização de conteúdo ocorreu quase um ano atrás e já foi bastante impressionante. Não sei quantas horas eu já investi no game, ainda mais que ele possui suporte a mods e mapas de “Swat 4” já foram recriados no mesmo.
Não duvido que eu invista ainda mais tempo no dia 13.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Ready or Not” abaixo: