Eu jamais vou reclamar desse renascimento dos “shooters dos anos 90” que vem rolando, mas não nego que muitas vezes eu confundo um com outro. Ao ver que Nightmare Reaper vai ser oficialmente lançado em 28 de março via Steam e GOG, eu me perguntei: “Ué, ele já não tinha sido lançado?”. O confundi com Project Warlock
Embaraçoso? Sim, mas isso não quer dizer que a qualidade de um ou outro seja ruim — pelo contrário. Tanto Nightmare Reaper quanto Project Warlock tem as suas fases iniciais sedimentadas na era “Wolfenstein 3D”. Onde Project Warlock se mantém estático, Nightmare Reaper expande para áreas mais vastas, uma maior seleção de armas e variação nos inimigos.
No momento, a versão de acesso antecipado de Nightmare Reaper conta com os dois primeiros capítulos, 58 das 80 armas e uma série de melhorias para a protagonista que podem ser obtidas via mini-games (uma decisão peculiar). O terceiro capítulo será lançado em 28 de março junto com o restante do conteúdo previsto para o shooter.
Eu ainda não tive a oportunidade de testar Nightmare Reaper, mas tudo o que eu vi até então aponta para um shooter competente que vai agradar quem gosta dos “clássicos” mas com uma pegada mais moderna. Agora é saber se ele tem peso para competir com os “gigantes” como Dusk.