Sei que eu já escrevi isso mais de uma vez em 2023, mas de tantos jogos que eu imaginei cobrir este ano, o shooter “Killsquad” da Novarama não estava na minha lista. Entretanto, após ficar um bom tempo no PC, ele finalmente vai ser disponibilizado para PlayStation 4/5 em 20 de julho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O misto de “Twin Stick Shooter” com elementos de loot foi um grande queridinho meu durante o seu período de acesso antecipado, que teve seus altos e baixos. Apesar de não ter jogado a versão final tanto quanto eu queria, ainda vejo ele como um excelente meio termo entre dedicar toda a sua vida para um jogo que funciona como um “Game as a Service” ou algo no estilo Borderlands.
Em suma, você escolhe um de quatro personagens com diferentes estilos e habilidades – do tradicional tank a um DPS que é excelente tanto em combate corpo a corpo quanto uso de armas – e segue uma série de missões com objetivos relativamente simples.
O gostoso está, obviamente, em obter loot, loot e mais loot. A atual progressão de “Killsquad” é bem generosa e as mudanças no equipamento são impactantes o suficiente para você sentir que não está naquele mesmo “marasmo” de “arma X aumenta o dano m Y%”. Recomendo muito tanto para quem joga sozinho ou para quem prefere coop. Minha dica é: não tente a sorte no matchmaking e jogue com amigos.