Você pensa que um shooter chamado “Hyperviolent” tem tudo sobre ser a mais pura ação desenfreada com direito a dezenas de armas e hordas de inimigos, certo? Bem, essa é parte da proposta da Terminist Arcade, que também quer inserir uma boa dose de “immersive” sim no seu game que está prestes a entrar em acesso antecipado via Steam, GOG e Epic Games Store. Preço no Brasil não foi divulgado.
Ao invés de ser um supersoldado, você é apenas mais um mercenário que está no momento errado na hora erada. Após atracar na colônia de mineração localizada no asteroide 27-C, você descobre que ela foi invadida por seres alienígenas capazes de transformar humanos em zumbis. E, não, não é a mesma premissa de Dead Space.
O que faz “Hyperviolent” entrar na minha lista de queridinhos – ao menos após testar a sua demo no Steam – é o quão brutal ele é tanto em execução quanto em violência. Explorar a estação em busca de mantimentos e saber quando e como atacar o inimigo é mais do que essencial para sobreviver. Além disso, o jogo parece pegar bastante inspiração em clássicos como “System Shock” usando um sistema de controle não tão tradicional, mas também dando bastante liberdade em como solucionar possíveis desafios. Desafios como: não morrer a cada dois segundos pois o jogo não recarrega a sua arma automaticamente após acabar a munição.
É uma proposta arriscada e eu diria que um tanto ousada considerando o atual escopo dos shooters, ainda mais aqueles que se escoram na nostalgia para criar o seu loop de gameplay. Entretanto, “Hyperviolent” é de longe o que mais parece trazer algo “único” para a fórmula.
A versão inicial de acesso antecipado é composta das missões 1 até 5, 10 tipos de inimigos, 2 chefões e 12 armas. A Terminist Arcade ainda não deu uma data final para o lançamento do jogo, mas já adiantou que as próximas atualizações vão ser divididas em duas partes adicionando as fases 6 e 7, 6 novas armas, dois novos chefões e mais inimigos. Além disso, será possível pilotar a sua nave durante certas partes das missões – tanto novas quanto antigas. A versão final terá suporte a coop para 4 jogadores e um modo multiplayer.
Considerando o escopo, eu não espero ver “Hyperviolent” finalizado antes de 2024. Se bem que, dependendo de mim, eu já estaria mais do que contente com o que ele oferece no modo single-player.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: