Clid The Snail

“Lucas, como um jogo sobre um caracol é um shooter?” Olha, não pergunte a mim, pergunte aos espanhóis da Weird Beluga que anunciaram junto com a Koch Media / Prime Matter que o seu game Clid The Snail estará disponível dia 31 no PlayStation 4 por US$19,99. Uma versão PC está planejada mas ainda não tem data para sair.

Embora você controle um caracol, Clid The Snail é de corpo e alma um twin stick shooter. Clid não passa de um caracol beberrão que é expulso de sua tribo e acaba se unindo com outros animais – como um morcego que usa fones de ouvido para amplificar usa capacidade auditiva – e descobrir quem está por trás da destruição de uma dezena de vilarejos.

Eu joguei uma versão preview a algumas semanas atrás e fiquei bem impressionado com o trabalho da Weird Beluga. Eu também fiquei com o pé atrás sobre a premissa, mas a desenvolvedora soube muito bem dividir áreas de combate, quebra-cabeças, um sistema de “upgrades” simples, porém eficaz, e um mundo belo.

Abro até espaço para falar mais sobre o mundo pois, por você ser um caracol – ainda que armado com um casco especial e metralhadoras – tudo a sua volta é imenso. Pontes são feitas com palitos de picolé, borrachas são alavancas e lapises são “armadilhas”. O que aconteceu com os humanos? Bem, eles desapareceram da Terra e agora são tratados como deuses.

Se você gosta desse estilo de jogo, recomendo e muito ficar de olho em Clid The Snail. Ele tem tudo para ser um belo de um pontapé inicial para uma desenvolvedora pequena.

Shooter “Clid the Snail” sai dia 31 no PlayStation 4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.