Eu gostaria muito de não ser surpreendido toda semana com um anúncio que eu jamais imaginaria que acontecesse, mas que, em retrospectiva, é óbvio. Esta semana foi que a Farm 51 está trabalhando em “Chernobylite 2”, a sequência de seu shooter lançado em 2019. Dessa vez ele será open world e terá um sistema de facções. Ele está previsto para 2025 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S / X.
A sequência se passa muitos anos após os acontecimentos do original. Agora a região de Chernobyl foi completamente tomada pela substância que dá nome ao jogo, Chernobylite. Com o seu avanço e domínio da região, novos monstros, estruturas e anomalias surgiram. E, as poucas pessoas que ainda residiam na área, agora estão separadas tentando sobreviver aos ataques constantes de monstros.
De acordo com o anúncio feito pela desenvolvedora, “Chernobylite 2” vai estar mais próximo de “STALKER” do que o seu antecessor. Os mapas segmentados foram embora em favor de um mundo aberto, facções vão estar espalhadas pelo mapa e o jogo terá elementos de “RPG”. Para quem leu o último ponto e ficou assustado, o primeiro game também tinha e era limitado a melhorias na mira ou stamina. Ao que tudo indica, o mesmo vai valer para a sequência.
O que me deixa mais empolgado para ela é o novo sistema de “Planewalking” e construção avançada de bases. Esses dois elementos eram bastante limitados em “Chernobylite”. O primeiro era usado apenas para elementos narrativos – com você viajando por diferentes planos para avançar na história – e a sua base podia ser completada em questão de horas. A sequência promete múltiplos “planos de realidade” e um sistema de base ainda mais robusto e com diferentes tipos de bases. Eu normalmente ficaria com o pé atrás acerca de um sistema de construção, mas a Farm 51 foi tão boa nesse aspecto que o expandir me deixa muito feliz.
Agora já tenho o que jogar após completar STALKER 2.