High Hell

Seguindo a linha de “conceitos bizarros, execuções ainda mais bizarras”, a Devolver Digital anunciou nesta segunda (23) o lançamento do Shooter High Hell, feito pelo brasileiro Terri Vellmann e com a trilha de Doseone (Enter the Gungeon). Ele está disponível no Steam por R$19,99. Aqueles que comprarem até 2 de novembro receberão o primeiro game de Vellmann (Heavy Bullets) de graça.

Para quem não conhece o trabalho de Vellmann, seu design tipicamente gira em torno de pegar conceitos já estabelecidos e convertê-los em algo intenso e peculiar. No caso de Heavy Bullets, a criação de um roguelike em primeira pessoa onde o jogador só podia carregar seis balas. Em High Hell, unir a velocidade de arena shooters com conceitos de speedrun.

Eu sinceramente não vou me dar ao trabalho de tentar explicar a trama. Ela envolve: chutar portas, macacos, satanismo, cabras e pular de paraquedas. Sim, eu falo sério, as fases que já joguei (com uma análise em breve) não fazem o menor sentido e são adoráveis por causa disso.

O trailer de lançamento, abaixo, dá um gostinho da insanidade do game. Caso você tenha mais interesse em conhecer sobre o trabalho de Vellmann, recomendo dar uma passada em seu Tumblr.

Shooter brasileiro High Hell chega ao Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.