Mais um da minha série “jogos que estão na minha biblioteca há mais tempo do que eu quero admitir, mas eu não os joguei o suficiente”, a Goblinz Publishing e o desenvolvedor Roboatino anunciaram nesta quarta-feira (28) que o roguelite em turnos “Shogun Showdown” vai sair de acesso antecipado em 5 de setembro.
Em produção há pouco mais de dois anos “Shogun Showdown” é um ótimo exemplo de como construir um roguelite com mecânicas complexas que podem ser facilmente traduzidas para ícones na tela.
Sem enrolar muito na história, você é um andarilho que é atacado por membros de um clã inimigo. A partir daí o jogo já começa as batalhas com um sistema de turnos fantástico. Cada ação que um oponente pode, ou vai fazer, é definida na tela. O jogador então precisa decidir se quer movimentar o personagem para outra célula do mapa para esquivar do ataque, atacar um dos oponentes e receber o dano ou usar uma habilidade que talvez permita que ambos os ataques sejam invalidados.
“Shogun Showdown” faz que esses sistemas incrivelmente complexos – afinal, você nunca vai lutar com menos do que três inimigos na tela – fáceis de entender. Em questão de minutos você descobre como esquivar, que tipo de habilidade você quer ter em seu repertório e quando usá-la. A demo, disponível no Steam, dá um ótimo exemplo disso.
Para aqueles que, como eu, já possuem o jogo, podem esperar um novo mapa e um novo chefe, 7 novas habilidades, 6 novas missões, um novo herói e 7 novos itens a partir de 5 de setembro. Levando em conta a complexidade invisível do game, já é uma baita adição. Estou ansioso para vê-las em ação
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: