Shock Tactics

Com o lançamento previsto para este ano no PC, a Point Blank Games divulgou um novo trailer de gameplay de Shock Tactics, game de combate tático por turnos. Nele, é possível ver algumas das principais mecânicas.

Shock Tactics aparenta pegar algumas ideias do XCOM da Firaxis, como o uso de diferentes alturas como pontos de vantagem e nível de proteção baseado na superfície a qual o personagem se encontra. As habilidades, no entanto, parecem não ser limitadas por quadrados como um jogo de tabuleiro, é possível ver uma metralhadora atingido uma área em cone e uma habilidade que faz o personagem se teleportar e atingir múltiplos inimigos.

A história se passa em um planeta recém-descoberto, onde um grupo de mercenários é enviado para investiga-lo. Ao chegarem, entram em confronto com um grupo de nativos, criaturas alienígenas e tropas do Imperial Consortium. A desenvolvedora promete que as escolhas feitas fora das missões terão um grande impacto no resultado final, mas é o que todos dizem não é mesmo?

Veja o trailer de Shock Tactics abaixo:

Shock Tactics mostra novas habilidades e inimigos em trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.