Queria eu ter paciência para aprender os padrões de ataque de shmups horizontais da mesma maneira que eu tendo a aprender os de shmup verticais, pois Devil Engine – disponibilizado nesta quinta-feira (21) via Steam, PlayStation 4 e Nintendo Switch – seria perfeito para mim.
Visuais a parte, ele não aparenta tentar revolucionar a há muito tempo aperfeiçoada fórmula dos shmups verticais. Seis estágios, oito modos de jogo e dezenas de itens desbloqueáveis, de naves a novas áreas. Além das típicas tabelas de liderança online.
O que mais me deixou interessado nele vem do seu sistema de combos, que de acordo com a desenvolvedora Protoculture Games, pode ser usado como um ataque especial dependendo da quantidade de combo acumulada. Não me lembro de nenhum shmup recente oferecer tal sistema, portanto, tenho muito interesse em ver qual é o impacto tanto nas estratégias de cada mapa, ou se isso afeta a pontuação geral.
Se você tem interesse, recomendo fazer o download da demo no Steam. Está um pouco desatualizada em relação a versão final, mas já pinta um bom panorama do que é Devil Engine.