Em nota, a Frogwares anunciou nesta semana que o próximo game da franquia “Sherlock Holmes”, “The Awakened” foi a “Gold” – o que significa que ele basicamente está finalizado restando apenas correção de bugs – e confirmou que sua data de lançamento é 11 de abril no PC, PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X e Nintendo Switch.
Deixando um pouco para trás o estilo “mundo aberto” dos seus dois últimos jogos – “The Sinking City” e “Sherlock Holmes: Chapter One”, “The Awakened” se passa em duas regiões semi-abertas nos EUA e na Europa onde o detetive precisa desvendar o mistério por trás de estranhas desaparições em 1882.
Esta é a primeira vez desde que a franquia foi “reiniciada” por assim dizer que você poderá jogar tanto como Holmes e Watson. Além disso, a Frogwares aparenta não ter deixado de lado o aspecto de combate do jogo. Afinal, este é mais um game da desenvolvedora inspirado pelos contos de Lovecraft e Cthulhu, portanto seres peculiares são quase certeza de estarem presentes.
Eu vejo a mudança para regiões menores, porém mais densas um ponto positivo para a Frogwares. Por mais que eu goste de “Chapter One” e “The Sinking City”, ambos sofriam de uma grande repetição e pouca variedade nos cenários. Junte isso com um sistema de “desvendar mistérios” relativamente simples e a segunda metade de ambos os jogos desabava. Eu ainda não sei se gosto da ideia de um jogo de Sherlock Holmes com combate, mas a esta altura eu sinto que é inevitável de ter. Essa está virando a marca registrada da Frogwares.
Considerando que “The Awakened” não está sendo desenvolvido na melhor das condições – em um país que está em guerra há mais de um ano – o próprio lançamento dele é um milagre por si só. Estou ansioso para pôr as minhas mãos nele.