“Uma fuga de uma a três horas do trabalho, ansiedade e stress”, a promessa de Shape of The World, game da Hollow Tree Games, é peculiar. O game de exploração com toques de surrealismo sai em 5 de junho no PC e PlayStation 4, e em 6 de junho no Switch e Xbox One.
Originado de um Kickstarter de sucesso em 2015, não há nada de exatamente misterioso em Shape of The World, ele planeja ser literalmente o que é prometido e nada mais. Navegue por um local surreal, escute a uma trilha sonora que se adapta as suas ações e relaxe.
Isso não quer dizer, porém, que eu não esteja interessado. Tenho dois jogos que revisito frequentemente: ISLANDS: Non-Places e Proteus. Curtos e objetivos, ambos servem como um ótimo alicerce para enfrentar a ansiedade do cotidiano. Eles são umas das coisas que me seguram nos dias que eu sofro para escrever um mísero artigo. Pode ser que Shape of The World entre nessa lista. Estou especialmente interessado na trilha sonora e em como a interação com o ambiente (se é que há uma) vai funcionar.