Em nota, a CyGames anunciou nesta quarta-feira (23) que “Shadowverse: Worlds Beyond”, o próximo card game da franquia “Shadowverse” previsto para sair em 17 de junho para iOS, Android, e PC, atingiu a marca de 300 mil pré-registros.
Como é costumeiro em jogos de cartas ou com elementos de gacha, novos pré-registros significam mais “recompensas” para o jogador. Uma jogada sagaz de marketing para atrair mais pessoas e inflar números.
No caso de “Shadowverse: Worlds Beyond”, aqueles que realizarem o pré-registro já vão receber o equivalente a 20 tíquetes para obter pacotes de cartas e 100 mil rupies, moeda usada para comprar pacotes de cartas ou itens cosméticos. Caso o jogo atinja a marca de 400 e 500 mil pré-registros, respectivamente, a CyGames irá incluir um pacote de cartas “lendárias” e mais 500 mil rupies.
Confesso que eu joguei bastante da versão original de “Shadowverse” e sempre achei a monetização dele não tão predatória assim. Mas, bem, isso era em 2017 e nada impede que a CyGames o tenha transformado em um jogo bem mais predatório.
Dito isso, eu estou ligeiramente curioso para jogar “Shadowverse: Worlds Beyond”. A sequência vai incluir uma nova mecânica de super evolução. No jogo anterior era possível evoluir uma carta para uma de nível mais alto no começo de um turno. Isto fazia com que cartas fracas tivessem uma maior chance de serem eficazes. A super evolução segue o mesmo conceito, mas com um custo mais alto de “mana”.
Torço para que isso signifique que o jogo seja ainda mais tático e que aqueles que não queimarem metade das suas finanças em cartas raras tenham uma chance de vitória.
Mais detalhes sobre a sequência, e como realizar o pré-registro, estão disponíveis no site oficial.
Veja o trailer e mais imagens de “Shadowverse: Worlds Beyond” abaixo: