Shadow Tactics

Quando a Mimimi Games anunciou que estava trabalhando em um novo projeto, eu jamais imaginaria que a desenvolvedora voltaria para o universo de Shadow Tactics. Fui pego de surpresa ao ver o anúncio de Aiko’s Choice, uma expansão stand-alone que será publicada pela Daedalic no PC no final do ano.

O DLC vai expandir a história de uma das protagonistas do jogo base, Aiko, que tinha como principal habilidade se transformar em uma geisha. De acordo com a Mimimi Games, a trama gira em torno de um novo “vilão” do passado de Aiko.

Embora seja uma expansão stand-alone, Aiko’s Choice terá todas as mecânicas base de Shadow Tactics. Ou seja, espere controlar um grupo de personagens – cada um com um conjunto de habilidades especiais – sincronize ataques com o uso do “Shadow Mode” e obviamente descubra a melhor maneira de completar uma missão. A Mimimi Games também confirmou que Aiko’s Choice será composta de três missões principais, mas não duvido que elas venham repletas de objetivos secundários.

Estou um tanto curioso para jogá-la já que Shadow Tactics: Blades of the Shogun não é nada mais do que uma versão oriental de Desperados. Vai ser um pouco peculiar voltar para este universo depois de Desperados III; por outro lado, a experiência que a desenvolvedora obteve pode garantir que as missões de Aiko’s Choice sejam ainda mais elaboradas e complexas.

Só por favor, atualizem um pouquinho a interface. Não é pedir demais, não é?

Shadow Tactics terá uma nova expansão no final do ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.