Shadow Tactics

Bom, podemos não ter um novo Desperados tão cedo, mas a fantástica desenvolvedora Mimimi Games ao menos vai me prestigiar com o novo capítulo do jogo de stealth Shadow Tactics — Aiko’s Choice — em 6 de dezembro via Steam. A data foi confirmada em nota enviada para a imprensa.

Anunciado no começo do ano, a expansão continua os eventos de Shadow Tactics e se foca na busca de Aiko por “fantasmas de seu passado”. Vale apontar que, embora os eventos se passam depois do jogo original, você não precisa comprá-lo para jogar Aiko’s Choice. Além do que, ao que tudo indica, as principais mecânicas do original estarão presentes assim como o possível retorno de alguns dos personagens.

De acordo com a Mimimi Games, Aiko´s Choice é composto de três missões principais e três missões de interlúdio. Isso pode soar pouco no papel, mas levando em conta que algumas missões de Shadow Tactics às vezes tinham o dobro da duração de uma de Desperados 3, não vou ficar surpreso se essa “expansão” acabar me fazendo sofrer mais que o Shadow Tactics original.

Mesmo que você tenha zero interesse no jogo base, que de tempos em tempos sai bem barato tanto no Steam quanto no GOG, eu ainda recomendo e muito jogá-lo antes de pegar Aiko´s Choice. É um excelente jogo de stealth e ainda que certas partes são melhores em Desperados 3, vale o investimento.

O vídeo abaixo explica os eventos que se desenrolaram em Shadow Tactics até o começo de Aiko’s Choice, então não clique caso queira evitar spoilers.

Shadow Tactics: Aiko’s Choice é confirmado para 6 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.