Na minha última nota sobre Surviving the Aftermath, mencionei como que o período de acesso antecipado pode fazer bem ao jogo. Com a sexta grande atualização lançada nesta quinta-feira (09), isso se torna cada vez mais verdade. Além de uma série de ajustes no sistema de mercadorias, o jogo recebe mecânicas de combate.
O combate ocorre em tempo real e é realizado pelos membros da sua colônia que assumem o papel de especialistas. De início eles irão defender sua colônia contra animais como ratos gigantes, minhocas radioativas ou javalis. A partir do mid game bandidos podem aparecer aleatoriamente e demandar recursos, caso negue os especialistas entrarão em combate com eles – tanto dentro da colônia como nos portões dela.
Os portões também receberam um novo nível de defesa, dois novos veículos (Van e Offroader) foram adicionados, uma construção para melhorar a higiene da colônia no early game está disponível e a árvore de tecnologia agora mostra notificações nos cantos da tela.
A partir de agora o desafio vai ser se Surviving the Aftermath vai conseguir “ganhar” do recém-lançado em acesso antecipado Endzone – a World Apart. A temática é similar, mas as mecânicas são bem distintas. Enquanto a Iceflake se estabelece no estilo de Surviving Mars, Endzone é mais um Banished pós-apocalíptico e até então ele está na frente em questão de complexidade e desafio. Aguardamos para ver o que as futuras atualizações nos aguardam.
Bem que a Paradox podia fazer mais títulos em acesso antecipado. (Se bem que pode também se dizer que todo lançamento já é um grande acesso antecipado).
Surviving the Aftermath continua em acesso antecipado na Epic Games Store, não há data para ele ser disponibilizado no Steam ou GOG.